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Universitários da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul - FAMASUL (Palmares-PE - Brasil)

domingo, 6 de novembro de 2011

A FALTA DE INCENTIVO NA EDUCAÇÃO DO BRASIL       

POSTADO POR: VANESSA PAULA DOS SANTOS

Na opinião de Ferreira (2010), “Ao considerar a realidade brasileira, onde as desigualdades sociais ainda são enormes, podemos afirmar que a disponibilidade de recursos didáticos para dar suporte ao trabalho do professor nas escolas por esse Brasil a fora, também se encontram distribuídos muito desigualmente por conta de nossas políticas públicas educacionais que não são capazes de efetivar uma educação de qualidade em todo o território nacional.
É certo também que em alguns casos, a falta de valorização do profissional da educação é colocada como argumento pela falta de uma melhor qualificação do professor, pois em muitas conversas com outros professores, estes alegam que os baixos salários não nos possibilitam estar acompanhando o ritmo acelerado com que as novas tecnologias chegam ao mercado e, por conseguinte, acabam invadindo o cotidiano escolar, fazendo com que os educando, principalmente os das áreas urbanas, estejam em maior contato com as mesmas, enquanto o professor “atolado” em sua alta jornada de trabalho, quando até mesmo dupla, não tenha nem disponibilidade nem recursos financeiros para se instrumentalizar para essa nova realidade.”

 Fonte:

FERREIRA, Francisco Borges. A realidade brasileira e os recursos didáticos
Disponível:http://lucianoborgesdebraganca.blogspot.com/2010/03/realidade-brasileira-e-os-recursos.html            Acesso: 6.11.2011

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