Quem sou eu

Universitários da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul - FAMASUL (Palmares-PE - Brasil)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O triste quadro da educação brasileira.
POSTADO POR: MAASSÉIA TAFFNES MACHADO
De acordo com Valente (2011), “a educação brasileira precisa ser urgentemente repensada, no bojo de uma grande reforma social. Mas enquanto as questões mais simples não forem devidamente resolvidas pela “burocracia governamental” parece que continuamos na firme disposição de enfrentar os grandes problemas educacionais através do discurso bonito, inflamado, sem consistência. É por isso que a educação brasileira continua a ser um triste pesadelo em todo o território nacional. Educação de péssima qualidade em todos os níveis e modalidades de ensino.
Uns afirmam que o Brasil, apesar de tudo, está progredindo. E eu direi que não é o país que está progredindo, mas alguns cavalheiros que estão prosperando à custa do Brasil”.






Fonte:
VALENTE, Nelson. A educação brasileira continua a ser um triste pesadelo. 2011.
Disponível em: http://alvonoticias.com.br/Noticia.asp?Noticia=1248.  Acesso: 08 de novembro de 2011.
Email: contatoalvonoticias.com.br

Um comentário:

  1. Este assunto chamou minha atenção, porque as principais bases sociais estão defasadas, causando um grande prejuízo ao futuro do nosso país. A causa desses problemas é a falta de atenção com os assuntos que realmente podem mudar a triste realidade, que é o baixo desenvolvimento educacional do Brasil, pois para se ter uma boa educação é preciso primeiramente voltar-se para a família e para quadro social econômico que tanto nos preocupa. Hoje o que podemos ver é uma grande desigualdade social e a falta de oportunidade a essas pessoas desfavorecidas que, infelizmente são esquecidas pelo poder público, sendo "jogadas" na criminalidade piorando cada vez mais a possibilidade de se tornarem verdadeiros cidadãos. O que precisamos realmente, é de uma política eficaz, que não se dê o trabalho de criar tantos projetos, os quais não são aplicados, e se preocupar com as reais causas dos problemas que afetam toda sociedade brasileira, levando nossa educação de mal a pior. (Maasséia Machado)

    ResponderExcluir